quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

USP de portas abertas: ICMC receberá estudantes para visita monitorada dia 25 de outubro em São Carlos

03 Out 2017 - 12h53Por Denise Casatti
Foto: Denise Casatti - Foto: Denise Casatti -

Para se inscrever no evento, que é gratuito, basta preencher um formulário eletrônico; as visitas podem ser realizadas em grupo ou individualmente

A USP é gratuita mesmo? Será que um estudante de escola pública consegue ingressar? Para trabalhar na área de tecnologia, é melhor cursar ciências de computação, engenharia de computação ou sistemas de informação? É verdade que faltam estatísticos no mercado de trabalho? Qual a diferença entre fazer bacharelado e licenciatura em matemática?

Dúvidas como essas costumam perturbar a vida de muitos estudantes no final do ensino médio. Para ajudar a responder essas questões, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, estará de portas abertas no próximo dia 25 de outubro, realizando atividades especialmente para o público pré-vestibular pela manhã, das 9 às 12 horas, e à tarde, das 14 às 17 horas.

Em cada período, há 200 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas, já estão abertas e podem ser realizadas até que as vagas se esgotem por meio do formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/623cb. É possível realizar a inscrição individualmente ou em grupo.

A visita monitorada faz parte das atividades que o Instituto realizará durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além de uma mostra tecnológica, em que serão apresentadas atividades de pesquisa e extensão realizadas nos mais de 30 laboratórios do Instituto, a programação do evento contará com palestras e bate-papo com alunos e professores. É uma oportunidade para que os estudantes esclareçam suas dúvidas e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos oito cursos de graduação oferecidos pelo ICMC.

Vale ressaltar que a USP é uma universidade pública e gratuita, reconhecida como uma das melhores Universidades do Brasil. Os estudantes podem ingressar nos cursos oferecidos pela instituição via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo vestibular da Fuvest.

Leia Também

Últimas Notícias