sexta, 26 de abril de 2024
Qualidade de Vida

USF’s do Jardim Guanabara e do Jóquei Clube promovem “Agita Idoso”

28 Set 2018 - 12h52Por Redação
USF’s do Jardim Guanabara e do Jóquei Clube promovem “Agita Idoso” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 28, as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos bairros Jóquei Clube e do Jardim Guanabara promoveram o dia do “Agita Idoso”.

Foi uma manhã para lá de especial no qual foram desenvolvidas diversas atividades e dinâmicas sócias esportivas e culturais.

O Grupo de Caminhada existe há quase 10 anos, conta com mais de 40 pessoas da melhor idade e é Coordenado pelo Fisioterapeuta Claudio e Agente Comunitária de Saúde Rose, sendo que, o projeto é subsidiado pela equipe da Unidade.

“Saúde é muito mais do que não estar doente. Saúde é trabalhar as questões biológicas, psicológicas e sociais”, afirmou Cláudio. “O que fazemos aqui é estimular a saúde preventiva através de uma série de atividades e ações coletivas”, complementou o coordenador.

“Hoje foi uma manhã pra lá de especial. Esta galerinha é super animada. O que fazemos aqui é um projeto muito gratificante, pois, as ações que tomamos no presente, refletem no futuro” – destacou Rose. “A saúde preventiva deve ser valorizada e estamos fazendo diversas atividades de fomento”, disse. “Não poderia de forma alguma deixar de agradecer a todos os servidores desta Unidade de Saúde que abraçou o projeto e vestiram a camisa. Que Deus abençoe a todos”, finalizou a coordenadora.

O “Agita Idoso” contou com dinâmicas em grupo, momentos de reflexão, atividades físicas de fortalecimento e coordenação do corpo.

Parabéns a todos os envolvidos e, em especial, á Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento por contribuir com frutas e sucos, nutrindo além do corpo, o espírito, a mente e a alma.

Leia Também

Últimas Notícias