sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

USF do Jardim São Rafael vai atender mais de 2 mil pessoas

21 Nov 2017 - 10h38
USF do Jardim São Rafael vai atender mais de 2 mil pessoas -

A Prefeitura de São Carlos entregou na manhã deste sábado (18), a Unidade de Saúde da Família "Dr. Alberto Labadessa", homenagem instituída através de Lei de autoria do vereador Marquinho Amaral, localizada na rua Antônio Flosi, nº 25, no Jardim Tangará.

O imóvel, locado pelo município, foi reformado e adequado para funcionar como Unidade de Saúde da Família (USF), para atender 2.180 pessoas (768 famílias) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, moradores dos bairros Jardim Tangará e São Rafael. A área de abrangência da USF será dividida em micro áreas de atendimentos e cada agente comunitário de saúde ficará responsável pelo atendimento de 192 famílias, ou seja, em torno de 600 pessoas.

A USF do São Rafael tem equipe de saúde composta por médica de saúde da família, enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, três agentes comunitários de saúde e um auxiliar de serviços gerais.

Quem foi Alberto Labadessa - Dr. Alberto Labadessa nasceu em 18 de fevereiro de 1941 e faleceu em São Carlos no dia 21 de outubro de 2016.  Pai de três filhos Luís Mário Labadessa, Luis Paulo Labadessa e Luis Alberto Labadessa e avô de oito netos.  Durante muitos anos atuou como médico e empresário em São Carlos, participou da diretoria da Companhia Brasileira de Tratores (CBT) onde chegou a ocupar o cargo de presidente. Na vida empresarial se destacou como presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores de foi diretor do CIESP em duas gestões. Como médico Alberto Labadessa foi secretário municipal de saúde nos governos dos ex-prefeitos Dagnone de Melo e Neurivaldo José de Guzzi, atuou ainda como médico e diretor da Casa de Saúde, além da direção do Hospital Hermínia Morganti de Ibaté, participou por muitos anos como comentarista do Programa Intersom debates, sendo respeitado por suas opiniões, imparcialidade e competência.

 

Leia Também

Últimas Notícias