quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ursos comemoram um ano de vida com festa

Urso-de-óculos é uma das espécies em extinção; filhotes nasceram no cativeiro

02 Jun 2010 - 08h35Por Redação São Carlos Agora

O Parque Ecológico Municipal de São Carlos “Dr. Antonio Teixeira Vianna” estará movimentado nesta quarta-feira (2). A equipe do zôo preparou uma festa para comemorar um ano do aniversário dos dois ursos-de-óculos nascidos na cidade.

A festa deve começar às 8h30 e vai contar com a participação da garotada da rede de ensino da cidade. O evento está sendo preparado pela equipe de Educação Ambiental do zôo. E como toda boa festa, bolo e o parabéns para você também estão previstos.

Fernando Magnani, diretor do Parque Ecológico de São Carlos, explica que os dois irmãos chegam a um ano com muita saúde. “Os ursinhos nasceram com aproximadamente 500 gramas. Hoje, eles pesam mais de 15 quilos cada um, e em breve irão ocupar seu papel na conservação em cativeiro desta espécie ameaçada na vida livre”, destaca.

O urso-de-óculos é uma espécie originária das florestas de altitude da América do Sul – da Venezuela ao norte da Bolívia –, está ameaçada de extinção e é protegida por leis internacionais. Também é conhecida como urso-andino ou urso-de-lunetas. 
 
O Parque Ecológico Municipal “Dr. Antonio Teixeira Vianna” fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8 às 16h30. Mais Informações pelos telefones (16) 3361-4456 e (16) 3361 2429 ou através do e-mail pesc@pesc.org.br. Entrada franca.

Leia Também

Últimas Notícias