quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Universitários promovem bagunça em Cemei durante Economíadas

Havia papel higiênico no teto das salas, bebida alcoólica e muita sujeira espalhada pela escola

06 Nov 2017 - 08h40
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No período de 2 a 5 de novembro São Carlos sediou a "Economíadas", competição universitária que tem como objetivo integrar faculdades de administração e economia de São Paulo. Durante 4 dias, aproximadamente 5 mil universitários na região central do Estado ficaram alojados em São Carlos.

Um dos locais foi o Cemei Professor Vicente de Paulo Rocha Keppe, localizada no Jardim Santa Felícia.

Na manhã desta segunda-feira, 6, leitores do São Carlos Agora que possuem filhos que estudam na escola municipal e funcionários entraram em contato para denunciar bagunça proporcionada pelos estudantes que ficaram alojados nas dependências do Cemei.

Segundo os denunciantes, quando funcionários e as crianças até 6 anos chegaram para as aulas, bem como as da recreação de 7 a 12 anos, e depararam com lixo espalhado por toda a escola.

"Havia papel higiênico no teto das salas, as mesas e cadeiras tomaram chuva. Estragaram a rede de vôlei. Sem contar garrafas de bebidas alcoólicas nas portas das salas", denunciaram.

A revolta foi mais além, pois até mesmo colchões e lençóis utilizados pelas crianças que frequentam o Cemei estavam praticamente inutilizados.

"Nosso Cemei ficou um lixo. Queria saber porque ceder nossas escolas para esses universitários que vem de fora e promovem essa bagunça. É revoltante", disseram os pais.

Participaram das Economíadas as atléticas da Faculdade Mackenzie, FEA USP, FGV, ESPM, FEA PUC, INSPER, FECAP e PUCAMP.

NOTA DA ORGANIZAÇÃO

Por Assessoria de Imprensa

Acerca da reportagem veiculada, a organização informa que a limpeza do Cemei Professor Vicente de Paulo Rocha Keppe, foi providenciada. As fotos do local foram tiradas antes da equipe contratada para a manutenção ter executado o serviço, tanto que as aulas na unidade escolar estão acontecendo normalmente na data de hoje, segunda-feira (06.11).

Ainda assim, uma nova limpeza geral já foi agendada para esta tarde, após o encerramento do expediente escolar. 

Quanto aos colchões, eles serão restituídos pela Atlética que esteve alojada no referido CEMEI, já tendo sido acionada a qual está providenciando a devida reposição. 

A organização ressalta que esta não é a realidade dos jogos universitários e refuta qualquer tipo de dano ou prejuízos e, uma vez identificados, os responsáveis são imediatamente notificados para as providências. Ao contrário, os jogos acontecem como alternativa para a cidade sede como gerador de renda e vagas de trabalho temporários, de incentivo e movimentação do comércio, de esporte, lazer e entretenimento. 

Durante os quatro dias de sua realização, o Economíadas gerou em São Carlos,  mais de 2000 postos de trabalho temporários, fora o aquecimento da economia em que  a rede hoteleira teve sua capacidade de leitos 100% ocupada, aumento no movimento de 20 a 30% no comércio de alimentação e bebidas e a oportunidade da renda extra para milhares de trabalhadores e profissionais locais.

Leia Também

Últimas Notícias