sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Universitários bebem cerveja em tênis e lambem pés de veteranos em competição em São Carlos

24 Jun 2010 - 09h54Por Redação São Carlos Agora

O jornal Folha de São Paulo trouxe em sua edição de hoje uma reportagem onde calouros da Unicamp teriam sido obrigados a lamber os pés de veteranos e tomar cerveja em um tênis sujo. De acordo com o jornal, as imagens aparecem em vídeos gravados durante um torneio na USP de São Carlos.

As imagens foram postadas no site Youtube e retiradas no final da tarde desta quarta-feira (23).

O ritual teria sido gravado durante o 21º Intercomp – evento que reuniu estudantes de computação do Estado entre os dias 3 a 6 de junho.

Nas cenas é possível ver jovens recebendo ordens para achar ingredientes para uma receita intitulada pelos supostos veteranos de “file faraônico ao caldo espartano”. Entre os itens estão bitucas de cigarro, tatu-bola e centopeias. 

Segundo a Folha de São Paulo, representantes das duas universidades informaram que estão apurando quem seriam os participantes do vídeo. As possíveis punições podem variar de advertência e até a expulsão dos envolvidos.

Procurado pela reportagem do jornal, o diretor do Caaso (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira), que representa os estudantes da USP, José Alberto Cuminato, disse que vai apurar se o fato aconteceu nas dependências da universidade, na frente do centro de eventos ou do lado de fora.

Leia Também

Últimas Notícias