quinta, 25 de abril de 2024
Brincadeiras, esporte e muita diversão

Unimed na Praça reúne 1.500 crianças na Praça Brasil

16 Out 2018 - 07h13Por Redação
Unimed na Praça reúne 1.500 crianças na Praça Brasil - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Unimed na Praça é realizado pela Unimed São Carlos e vai ao encontro da missão da cooperativa em oferecer qualidade de vida à população. Em 2018, o evento superou o público do ano anterior, reunindo 1.500 pessoas das 9h às 12h30.

As crianças que estiveram na praça puderam escolher entre aulas de tênis com a equipe da Tênis Mais, brincadeiras como pula-pula, tobogã, futebol de sabão, piscina de bolinhas, balões e ainda muita pipoca e algodão doce.

A 2ª edição do Unimed na Praça manteve seu sucesso, aproximando a Unimed São Carlos da comunidade, como comemora o diretor-presidente da cooperativa, o médico Daniel Canedo: “O dia estava bonito, contribuindo para que nossa festa fosse ainda mais feliz. Mais uma vez estamos tentando fazer nossa parte na sociedade. É muito importante ver o sorriso no rosto das crianças, que se divertiram”.

AINDA MAIS SAÚDE

Para os adultos, a equipe do departamento Viver Bem, da Unimed São Carlos ofereceu aferição de pressão arterial e dicas de saúde, com folders informativos.

Reforçando o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado em 11 de outubro, uma balança de bioimpedância foi disponibilizada para avaliação do índice de gordura corporal, efetivando as ações de combate à doença. “Preconizamos que é preciso tirar estigmas criados sobre os obesos. Devemos levar a eles hábitos e dietas saudáveis, com tratamento clínico”, explicou a médica endocrinologista Maria Alba Porto Bianco.

Leia Também

Últimas Notícias