sexta, 26 de abril de 2024
Aberto ao público

Unidade Saúde Escola da UFSCar promove palestra sobre violência contra crianças e adolescentes

19 Jun 2019 - 13h04Por Redação
Unidade Saúde Escola da UFSCar promove palestra sobre violência contra crianças e adolescentes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo dia 26 de junho, quarta-feira, a Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a palestra "Violência contra crianças e adolescentes". A temática será apresentada por Rachel de Faria Brino, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade e integrante do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Instituição.

O evento integra uma série de encontros que estão sendo realizados pela USE-UFSCar, com o tema "Educação em Saúde". O objetivo é auxiliar na promoção da saúde, oferecendo informação qualificada para grupos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco nas patologias de maior incidência e impacto social em São Carlos e região. A ideia também é estimular o autocuidado, a compreensão da conduta compartilhada, aproximar os usuários do SUS à USE, além de oferecer aos estudantes da área da Saúde a vivência em educação e promoção da saúde.

A palestra é gratuita, aberta ao público e tem início às 14 horas, no auditório da USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Não há necessidade de inscrição. A iniciativa é coordenada por Maristela Adler, professora do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar e Diretora Técnica da USE.

Leia Também

Últimas Notícias