quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Unidade de Educação Infantil da UFSCar abre inscrições para sorteio de novas vagas

Período de inscrições vai de 26 de agosto a 9 de setembro

24 Ago 2015 - 17h32Por Da Assessoria de Imprensa

A Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou hoje (24/8) o edital para ingresso de crianças em todos os grupos etários da Unidade. São 31 vagas assim distribuídas: 13 para o Berçário (8 no período da manhã e 5 no período da tarde), 2 para o Grupo 1 (no período da tarde), 3 para o Grupo 2 (1 para a manhã e duas para a tarde), 6 para o Grupo 3 (3 em cada período), 1 no Grupo 4 (período da tarde) e 6 no Grupo 5 (2 no período da manhã e 4 no período da tarde).

As vagas são destinadas a crianças com idade entre 3 meses e 5 anos e 11 meses, cujos pais e/ou responsáveis sejam habitantes do município de São Carlos e possam se comprometer com os horários de funcionamento da Unidade: das 8 às 12 horas para os matriculados no período matutino e das 14 às 18 horas para as crianças que frequentam a UAC no período vespertino.

O edital está publicado no site da UAC - em www.uac.ufscar.br - e as inscrições para o sorteio das vagas deverão ser feitas entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro, por meio de preenchimento de formulário também disponível no site da Unidade, a ser entregue pessoalmente de segunda a sexta-feira das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Cada vaga corresponde a um período - matutino ou vespertino - e não é possível realizar a inscrição para os dois períodos.

Além disso, só podem concorrer às vagas crianças que ainda não tenham vínculo com a Unidade, ou seja, crianças já matriculadas em um período não poderão concorrer a vagas disponíveis no período oposto. A medida visa ampliar as oportunidades de acesso de crianças à Unidade.

Além das vagas disponíveis neste momento, também por sorteio será composta lista de espera com 10 crianças para cada grupo, caso haja desistência de candidatos sorteados neste edital ou de crianças já matriculadas na UAC. Vagas que eventualmente restarem após o esgotamento da lista de espera serão oferecidas em novo processo para ingresso de crianças a ser realizado em 2016.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser conferidas no edital, em www.uac.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias