sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Unidade de Atendimento à Criança da UFSCar comemora 25 anos de história

19 Out 2017 - 05h15Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No próximo dia 21 de outubro a Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) comemora 25 anos de trabalho. A Unidade atende atualmente 170 crianças, entre 3 meses e 5 anos e 11 meses, filhos de alunos e servidores da Universidade e da comunidade de São Carlos. Para celebrar a data, a UAC promove no dia 20 de outubro, próxima sexta-feira, uma festa de confraternização entre os atuais alunos e servidores com ex-estudantes e profissionais que já passaram pela Instituição.

"A UAC atua no campo da educação e do cuidado infantis proporcionando ricas vivências às crianças, em função de suas necessidades e potencialidades de desenvolvimento e aprendizagem", destaca Mara Silvia Morassutti, Diretora da Unidade, quanto ao principal papel da UAC. Para ela, nesses 25 anos de trabalho, a Unidade acompanhou todo o desenvolvimento da Edução Infantil no Brasil, refletindo em suas práticas os avanços da teorização que se refere à educação e ao cuidado da criança. "Hoje, a UAC desponta como referência de qualidade nos serviços prestados às crianças e procura se consolidar no âmbito universitário como espaço para realização de pesquisa e extensão no contexto da edução da primeira infância", afirma Morassutti.

Dentro das comemorações dos 25 anos, a festa de confraternização pretende reavivar a memória da comunidade da UAC que poderá relembrar momentos de convivência por meio de fotos e de bate-papo descontraído. A festa é aberta a toda a comunidade atendida pela Unidade desde sua inauguração, em 1992.

O evento é gratuito e será realizado das 18h30 às 21h, na sede da UAC, que fica na área Sul do Campus São Carlos. Os interessados devem confirmar presença na página do evento no Facebook (www.facebook.com/events/2027140324239867). Mais informações pelo telefone (16) 3351-8430.

Leia Também

Últimas Notícias