sexta, 29 de março de 2024
Cidade

UNICEP participa de Festa da Família na CEMEI Osmar Stanlei de Martini

A Nutrição avaliou o estado nutricional das crianças e dos pais

22 Set 2015 - 13h46
0 - 0 -

Na última sexta-feira (18), o curso de Nutrição da UNICEP participou da Festa da Família, promovida pela CEMEI Osmar Stanlei de Martini. 

O dia da família acontece em todas as unidades escolares municipais, com intuito de unir escola e comunidade. De acordo com, Rosangela Leme de Souza Godoi, diretora da CEMEI, o dia da família acontece para valorizar a relação de todos os familiares, não só do pai e da mãe, mas todos aqueles que compõem a família, “tanto é, que nós convidamos tios, avôs, primos, pois é um momento de encontro da escola com a comunidade”.

Para ela, a parceria com a UNICEP é muito valiosa. “A UNICEP já veio outras vezes para a escola e essa disposição, de vir até a escola, é importante pra gente, é na educação infantil que tudo começa, inclusive a nutrição”, afirmou a diretora.

Segundo a aluna do 10° período de Nutrição, Gabriela Gualtieri, as alunas participaram da festa para avaliar o estado nutricional das crianças e dos pais, e, dar orientações sobre uma alimentação saudável. Para ela, participar desses eventos, também é interessante: “Adquiro experiência, além de poder passar informações para uma alimentação saudável, que é de extrema importância”.

Os pais saíram satisfeitos do evento. A mãe, Viviana Batista, gostou das informações recebidas pela nutrição: “é muito bom, por causa do desenvolvimento da criança, para sabermos se eles estão se alimentando bem e melhorar o que for preciso”. 

A mãe, Daniele Albano Cardoso, achou a festa interessante: “acho importante que os pais estejam por dentro. A criança segue o exemplo dos pais, então veem esse momento e usam como espelho pro resto da vida.”.

E afirmou: “Acho importante saber sobre nutrição, até porque estamos tendo muitos problemas com obesidade e têm muitas pessoas que não conhecem hábitos saudáveis. Muitas crianças estão obesas e a falta de conhecimento acarreta todos esses problemas, doenças, desnutrição, por isso, acho de suma importância, receber essas orientações.”.

Leia Também

Últimas Notícias