sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UNICEP lança livro e discute o caso Leonardo Pareja

01 Nov 2011 - 09h56
0 - 0 -

O lançamento do livro "Banditismo como Contestação Social: o caso Leonardo Pareja", de Isael Lubk Mangerona, ex-aluno do curso de História, foi um sucesso. O livro é a publicação de uma monografia orientada pelos professores Ailton Pereira Morila e Fransérgio Follis.

De acordo com Isael, o evento foi especial. "Lançar um livro no local onde se deu minha formação, cercado de amigos da graduação, professores e um grande número de alunos foi uma satisfação enorme e, também, serve para demonstrar o compromisso da UNICEP com a qualidade do ensino, que se reflete em pesquisas  de qualidade, quebrando um pouco a idéia de que no Brasil as pesquisas se limitam às universidades públicas".

Isael explica que "o livro busca entender uma das vertentes da criminalidade no país. É uma abordagem sobre uma característica específica de criminalidade, ou seja, os 'heróis- bandidos'. Entender um pouco destes personagens é entender um pouco dos conflitos sociais que nos circundam, mas, na atualidade, estão dissimulados por uma arquitetura social que busca esconder os conflitos sociais".

O autor terminou seu discurso dizendo: "Eu desejo que vocês escrevam bastante e publiquem o que escreveram. Gostaria aproveitar a oportunidade para incentivar a escrita e a publicação".

Leia Também

Últimas Notícias