quarta, 24 de abril de 2024
Propostas Pedagógicas

UFSCar sedia VI Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil

24 Jul 2018 - 08h18Por Redação
UFSCar sedia VI Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil - Crédito: CCS/UFSCar Crédito: CCS/UFSCar

De 25 a 28 de julho será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a VI Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil, que tem como tema "Caleidoscópio: possibilidades e realidades de crianças, infâncias, Educação Infantil e as múltiplas faces das ações pedagógicas na Educação Infantil".

O evento gratuito pretende compartilhar propostas pedagógicas, realizar debates, aprimorar conhecimentos sobre os saberes e os fazeres em Educação Infantil, além de unir estudantes, pesquisadores e profissionais preocupados com os desafios teóricos e práticos que envolvem o campo. A proposta também é dialogar acerca das teorias e práticas que possam proporcionar a qualidade do atendimento às crianças pequenas nas instituições públicas e privadas de Educação Infantil.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, profissionais e pesquisadores de Pedagogia ou áreas afins que tenham interesse pelas discussões sobre a Educação Infantil, as crianças e a infância; profissionais das creches e pré-escolas universitárias, municipais e privadas; e funcionários que atuam na Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar, ou que se interessam pela Unidade e pelas discussões que envolvem sua consolidação enquanto unidade acadêmica da Universidade. As inscrições, no entanto, estão encerradas.

As atividades da Semana acontecem em vários locais do Campus São Carlos da UFSCar e são promovidas pela UAC, com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade. Mais informações sobre a programação estão em https://uac2018.blogspot.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias