sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

UFSCar realiza simpósio sobre Diabetes Mellitus no dia 25 de novembro

24 Nov 2017 - 05h36Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

No próximo sábado, 25, a Liga Acadêmica de Diabetes (LAD), formada por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove o IX Simpósio Acadêmico de Atualizações em Diabetes Mellitus (DM). A intenção é abordar as complicações causadas pela doença. O evento é aberto a todos os interessados.

A programação do Simpósio debaterá os temas "Alterações cardíacas no Diabetes Mellitus", com Meliza Roscani, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar; "Tratamento do Diabetes Mellitus Tipo 2", apresentado por Cristina Helena Bruno, professora do DMed; e "Infecções no Diabetes Mellitus", exposto por Sigrid de Sousa dos Santos, também docente do DMed. O tema "Nefropatia diabética" será apresentado por Gustavo Frezza, do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo formulário disponível em http://bit.ly/2mQiAzh. Os valores e orientações para inscrição também estão descritos no formulário.

As atividades do Simpósio têm início às 8 horas, no Auditório do Departamento de Medicina, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A programação completa e outras informações podem ser acessadas no Facebook (http://bit.ly/2hJEIpF) ou solicitadas pelo e-mail lacadiabetes@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias