sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar realiza campanha de natal em prol das crianças atendidas na Unidade Saúde-Escola

Ação propõe o apadrinhamento dos pacientes por meio da doação de brinquedos conforme as necessidade de cada um deles

10 Nov 2017 - 12h54Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Unidade Saúde-Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando uma campanha de apadrinhamento das crianças e adolescentes atendidos na Linha de Cuidado "Infância e Adolescência" para a distribuição de presentes aos pacientes, durante a tradicional festa de Natal. As doações devem ser entregues na USE até o dia 24 de novembro.

Atualmente, são atendidas 150 crianças e adolescentes em condições de saúde diversas e com deficiências físicas, intelectuais e motoras. "Além da comemoração do Natal e encerramento das atividades do ano, a festa é um evento esperado e representa uma oportunidade de socialização e lazer para as crianças e adolescentes e suas famílias", afirma Ana Carolina Campos, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar e coordenadora da Linha de Cuidado "Infância e Adolescência" da USE.

Durante a confraternização, há atividades recreativas com brinquedos, música e lanche, além da presença do papai noel que faz a entrega dos presentes para os pacientes. "As crianças apreciam muito esse momento. O evento se configura também como uma oportunidade adicional de vinculação dos usuários à equipe da USE, favorecendo a continuidade das ações terapêuticas", destaca Campos.

Para facilitar as doações, a equipe da USE elaborou uma relação com os nomes, idades e sugestões de presentes, já que algumas crianças têm dificuldades de interagir com alguns brinquedos. Os interessados em serem padrinhos ou madrinhas das crianças devem entrar em contato pelos telefones (16) 3351-8347 ou 3351-9646 e deixar seus dados (nome e telefone). O contato também pode ser feito pessoalmente, na USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A entrega das doações deve ser feita até o dia 24 de novembro, na sede da Unidade. A festa de Natal será realizada no dia 29 de novembro.

Além dos brinquedos, a equipe da USE também pede a doação de itens para o lanche que será oferecido durante a confraternização. Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelos telefones disponíveis.

Leia Também

Últimas Notícias