sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar promove palestra sobre cateterismo urinário; Evento tem caráter interdisciplinar e é gratuito

20 Set 2017 - 15h53Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Nesta quinta-feira, 21, a Unidade Saúde-Escola (USE) da Universidade Federal de São Carlos UFSCar promove a palestra "Cateterismo urinário: conhecimento e utilização nas disfunções miccionais", que abordará a técnica, utilizada na prática clínica da enfermagem, com a finalidade de drenar a urina de pacientes em procedimentos cirúrgicos ou que tenham problema de eliminação de urina. A atividade, ministrada por Laís Fumincelli, professora do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, tem caráter interdisciplinar e objetiva ampliar as possibilidades para o cuidado de pacientes com disfunções que justifiquem a sondagem vesical intermitente.

A palestra é gratuita, aberta a todos os interessados e sem necessidade de inscrição prévia. O evento acontece das 17 às 18 horas no Auditório da USE, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail gabcarvi@hotmail.com.

SOBRE A PALESTRANTE

Laís Fumincelli é doutora pelo Programa de Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP). Exerceu função de enfermeira no Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da UFSCar e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem (Gepecopen) e da Sociedade Honorífica de Enfermagem Sigma Theta Tau International. Tem experiência na área de Ciências da Saúde e Enfermagem, com ênfase em eliminações urinárias, qualidade de vida, cateterismo urinário, ética em saúde e papel da enfermagem na Organização Mundial de Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias