sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar promove o evento Universidade Aberta

06 Abr 2011 - 11h16

Nos dias 3 e 4 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o "Universidade Aberta", evento destinado aos estudantes do ensinos Médio e Fundamental (8º e 9º anos) e de cursos pré-vestibulares. O objetivo é divulgar as atividades realizadas na UFSCar, buscando aumentar o interesse desses estudantes pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões e pela continuidade de seus estudos. As atividades acontecerão nos períodos diurno e noturno e as escolas interessadas já podem agendar suas visitas pela Internet, em www.visite.ufscar.br.

Esta é a 13ª edição do evento que atrai estudantes de São Carlos e região para conhecer os cursos e a estrutura que a UFSCar oferece. Os visitantes podem conferir os estandes dos cursos, participar de palestras e visitas ao campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade. Além disso, no período diurno, é promovido o "Circo da Ciência", atividade que reúne, sob uma tenda de circo, experimentos, brincadeiras, jogos e teatro, que têm como objetivo estimular os visitantes a descobrir a importância da Física, Química, Matemática e Biologia em seu dia a dia. A programação completa do "Universidade Aberta" pode ser acessada em  www.visite.ufscar.br.

As escolas interessadas em participar, podem agendar o horário da visita também pela Internet, em www.visite.ufscar.br. No dia 3 de maio (terça-feira), o evento acontece das 8h30 às 17h e das 18h45 às 21h30; e no dia 4 (quarta-feira), as atividades serão realizadas das 8h30 às 18h. O evento é gratuito e monitorado pelos alunos da UFSCar. Mais informações podem ser acessadas na página eletrônica do "Universidade Aberta" ou pelo e-mail evandrocarvalho@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias