quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

UFSCar promove evento sobre educação ambiental em bairro de São Carlos

08 Nov 2017 - 09h24Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

No dia 11 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o evento "Ambiente-se nos Bosques II", que será realizado na microbacia do córrego Santa Maria do Leme (particularmente nos Bosque Santa Marta e Bosque Cambuí, localizados na microbacia), em São Carlos. Ao longo do dia serão realizadas diversas atividades para todos os públicos e voltadas à sensibilização e à educação ambiental.

A realização do evento integra as ações do projeto de extensão da UFSCar "Ambiente-se nos Bosques 2017", coordenado pelo professor Frederico Yuri Hanai, docente do Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Instituição, e conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

A programação será realizada das 10 às 18 horas e terá trilha dos sentidos, feira de trocas, oficinas de sementes e de terrários, horta com recicláveis, jogos de identificação de árvores e dos resíduos, e degustação de chás e plantas alimentícias não convencionais (PANCs). Além disso, haverá rodas de conversa sobre a Educação Ambiental, apresentação de instrumentos musicais construídos com materiais recicláveis e estande sobre compensação de carbono.

O evento é realizado pela UFSCar, por meio do DCAm e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, em parceria com a ONG Veredas: Caminho das Nascentes e com as associações dos bairros Santa Marta, Santa Elisa e Acapulco.

O "Ambiente-se nos Bosques II" acontece no campinho do Bosque Cambuí, que fica no cruzamento das ruas Vicenzino Massucio e Amandeu Fachina, no bairro Santa Marta. Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade. A programação completa e outras informações das atividades podem ser acessadas na página do evento no Facebook.

Leia Também

Últimas Notícias