sexta, 26 de abril de 2024
Aberto ao público

UFSCar promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down

16 Mar 2019 - 18h32Por Redação
UFSCar promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 20, a Liga Interdisciplinar de Genética Médica (LIGeM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove mesa-redonda em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. O evento, aberto ao público, acontecerá das 19 às 22 horas, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade, que fica na área Norte do Campus São Carlos.

O objetivo da atividade é debater sobre os fatores genéticos e sobre os cuidados e atendimentos às pessoas com a síndrome e seus familiares. A mesa-redonda também abordará questões como acessibilidade e inclusão.

O evento começa com apresentação do grupo de dança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Carlos, seguida de abertura com o tema "Atenção à saúde das pessoas com trissomia do 21", conduzido por Débora Gusmão Melo, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar e Coordenadora da LIGeM. Na sequência haverá falas do professor Crispin Antonio Campos, também do DMed, e de Maria Grazia Guillen Mayer, que tratará sobre "Fala e linguagem na Síndrome de Down". Mayer é fonoaudióloga e tem mestrado e doutorado pela UFSCar. A atividade termina com uma discussão com a plateia sobre os temas enfocados.

A programação é gratuita e aberta. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível em encurtador.com.br/bnwx0. Todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser acessadas na página da LIGeM no Facebook (www.facebook.com/ligemufscar).

Leia Também

Últimas Notícias