sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar oferece curso a distância de Educação e Tecnologias

21 Out 2017 - 04h29Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), está com inscrições abertas, até 27 de outubro, para o curso de especialização em Educação e Tecnologias, ofertado na modalidade a distância, com multi-habilitações.

O curso tem uma proposta inovadora de formação aberta, flexível, híbrida e integrada, de modo a adequar-se pedagogicamente ao perfil de cada aluno. Assim, permite ao estudante compor sua própria grade curricular e decidir sobre tempos e formas para desenvolver os estudos. A iniciativa experimental e dinâmica é do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens) da UFSCar.

Com uma duração prevista para 18 meses e uma carga horária total de 400 horas (além do Trabalho de Conclusão), o curso de Educação e Tecnologias possibilita a formação especializada em uma, duas ou três das seguintes habilitações: 1. Gestão da Educação a Distância; 2. Docência na Educação a Distância; 3. Recursos de Mídias na Educação; 4. Produção e Uso de Tecnologias para Educação; 5. Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico).

Caso não queira realizar o curso de especialização integral (com 20 ou mais componentes curriculares e carga horária mínima de 400 horas), o estudante pode optar por outros formatos como: Curso de aperfeiçoamento (nove ou mais componentes e carga horária mínima de 180 horas); ou Curso de extensão (três ou mais componentes e carga horária mínima de 60 horas).

O início das atividades será no dia 27 de novembro. Valores de investimento, corpo docente, proposta pedagógica e demais informações estão disponíveis no site edutec.ead.ufscar.br. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail edutec@ead.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias