sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

UFSCar e USP organizam debates sobre sustentabilidade e educação ambiental

22 Nov 2011 - 10h38

A UFSCar e a USP São Carlos promovem no dia 22 de novembro roda de conversa e mesa-redonda que debatem a sustentabilidade e a Educação Ambiental. As atividades são abertas a todo o público e não é necessário fazer inscrição.

No Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar a roda de conversa "Sustentabilidade e formação docente" tem início às 16 horas e contará com a participação da docente Maria Àngels Ull Sólis, da Universidade de Valência. Durante o encontro, serão debatidas questões como a formação docente e o papel da universidade na abordagem de questões socioambientais, reflexões acerca dos projetos desenvolvidos nas instituições ibero-americanas. O evento também correlacionará as experiências de outras universidades e o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar. A BCo fica na área Norte do campus São Carlos.

A partir das 20 horas, acontece no Auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP - São Carlos, a mesa-redonda "Experiências e desafios da Educação Ambiental em diferentes contextos", com a presença dos professores Joaquim José Marques Ramos Pinto, da Universidade do Porto, e Orlando Sáenz, da Universidade de Ciências Aplicadas e Ambientais da Colombia. O CDCC está localizado na rua 9 de julho, 1.227, no Centro de São Carlos.

Os eventos fazem parte do 3º Seminário Internacional Sustentabilidade na Universidade, promovido pela USP, em parceria com os Grupos de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental; em Química Verde, Sustentabilidade e Educação; e em Educação Científica; além do Programa de Educação Ambiental da Coordenadoria Especial para o Meio Ambiente da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8096.

Leia Também

Últimas Notícias