quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

UBS do Fagá: Barba vistoria obras de ampliação

Reformas e ampliação recebem investimentos de R$ 335 mil e irão dobrar o tamanho da Unidade

09 Set 2010 - 17h39Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba vistoriou nesta quinta-feira (9), as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Dr. Viriato Fernandes Nunes”, localizada na avenida João de Lourenço no bairro Maria Stella Fagá. Acompanharam o prefeito os secretários Flávio Micheloni (Obras) e Arthur Pereira (Saúde).

Para a reforma e ampliação de 200 metros quadrados a Prefeitura está investindo R$ 335 mil na construção de 7 novos consultórios, expansão da recepção, prolongamento da cobertura da fachada, com implantação de estrutura metálica, pintura e construção de área de convivência na parte externa.

O prefeito Oswaldo Barba explicou que a Prefeitura tem buscado investir cada vez mais recursos na área de saúde para ampliar a infraestrutura de atendimento a população nas unidades de saúde do município. “Com a conclusão desta obra vamos ampliar o atendimento da UBS do Fagá que hoje tem uma média de 200 atendimentos/dia, sendo responsável pelo atendimento em saúde de cerca de 10 bairros”, disse o prefeito.

Mais investimento em Saúde - Além do bairro Maria Stella Fagá, o prefeito Barba lembrou que para ampliar a oferta de serviços em saúde, a Prefeitura está promovendo a reforma, adequação ou ampliação das unidades do Cidade Aracy, Vila Isabel, Azulville, Botafogo, Redenção e Vila São José.

Também está construindo o 2º módulo do Hospital-Escola e pretende colocar em operação, até o final do ano, a UPA da Vila Prado, além de estar construindo uma UPA no bairro Santa Felícia, uma Unidade de Saúde da Família no Santa Angelina e outra no Cidade Aracy

“Queremos desta maneira ampliar as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, ofertando mais atendimento médico e de enfermagem com a melhoria da infraestrutura das nossas unidades de saúde”, ressaltou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias