Uma obra que teve início no dia 22 de junho de 2016 e cujo término deveria ter ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2017, orçada em R$ 479.230,15 e que leva o nome de Unidade Básica de Saúde da Família Waldomiro Lobbe Sobrinho, no CDHU, na Vila Isabel, se tornou um lar para usuários de entorpecentes e para prostitutas.
A denúncia foi feita por moradores que entraram em contato com o São Carlos Agora na tarde desta quinta-feira, 13.
Segundo os reclamantes o local está em completo abandono, com as paredes deterioradas, além de um matagal que toma conta do local, tornando local propício para a procriação de animais peçonhentos como ratos, baratas, escorpiões, entre outros.
“A Prefeitura se esqueceu da gente que mora aqui”, disse uma dona de casa. “E por mais que o conjunto seja mal visto por muitas pessoas, aqui mora muita gente de bem”, emendou.
A revolta dos moradores é grande com o abandono da obra. “O que era para ser uma UBS para gente poder ter acesso a saúde com mais facilidade, se tornou um pesadelo que começará a trazer doenças”, previu.
Os reclamantes querem que a Prefeitura, no mínimo, realize a limpeza do local e que as obras sejam finalizadas.
O São Carlos Agora entrou em contato com a Prefeitura Municipal e a assessoria informou que a UBS está em fase de processo licitatório.
Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.