sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Tucanos de São Carlos participam de encontro estadual de eleitos

03 Dez 2012 - 17h26
0 - 0 -

O prefeito eleito Paulo Altomani, acompanhado do vereador Marquinho Amaral e dos vereadores eleitos Mauricio Ortega e Rodson do Carmo, do presidente e secretário do partido, respectivamente, Lobbe Neto e Julio Soldado, dos membros do partido doutor Demarzo e Tuca Spaziani, e da presidente do PSDB Mulher na cidade, Mariinha, esteve participando do VI Encontro dos Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo, promovido pelo diretório estadual do PSDB-SP em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV-SP), órgão de formação política do partido.

A reunião que aconteceu nesta última quinta-feira (29), no salão do Jockey Club em São Paulo, teve por objetivo cumprimentar os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos do estado paulista e reunir lideranças do partido para definirem, juntos, metas para o futuro. O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas que contaram com palestras que os prepararam para o próximo ano, quando tomam posse.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ministrou a primeira palestra do dia. Entre os assuntos abordados, FHC falou sobre o panorama político atual, o papel do partido na sociedade e na consolidação da democracia e sobre os importantes feitos do PSDB para o país. Segundo contou, o PSDB tem que voltar para resgatar o futuro do país e isso não se faz com demagogia, mas sim com medidas efetivas. "E para fazer isso precisa ter competência. Nós do PSDB fizemos muito pela sociedade", disse ele. "O passado já foi, agora nós temos de olhar para frente. Neste olhar para frente precisamos de investimentos produtivos à longo prazo", completou.

Os prefeitos Vitor Lippi (Sorocaba), Barjas Negri (Piracicaba), Sidnei Rocha (Franca) e Junior Marão (Votuporanga) foram alguns dos palestrantes. Humberto Dantas, Xico Graziano, Alvaro Dias e Sidney Beraldo, Chefe da Casa Civil de São Paulo, também palestraram. Além de todos os eleitos, participaram do encontro diversos vereadores, deputados estaduais, federais e Secretários Estaduais. José Serra, ex-governador de São Paulo, e importante nome do PSDB, foi outra liderança que prestigiou o evento.

ABERTURA -O encontro foi aberto pelo presidente estadual do PSDB paulista, deputado Pedro Tobias, que falou sobre a importância de militar pelo partido. "Eu faço um apelo a vocês eleitos: participem da vida partidária. Nós não podemos usar o partido apenas para ganhar a eleição", afirmou. "Contem comigo nessa nova etapa da vida de vocês. Meu parceiro é o PSDB. Nós precisamos fortalecer a instituição - devemos lembrar-nos dos militantes não só em época de campanha, mas antes, durante e depois das eleições", disse Tobias.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/tucanossp-1_s300.jpgO presidente do ITV-SP e Líder da Minoria na Câmara, deputado Mendes Thame, que participou da abertura ao lado de Pedro Tobias, afirmou que o PSDB "nasceu com a proposta de melhorar a vida das pessoas, trabalhando sempre com ética". "Nós não precisamos refundar o partido, jogando fora tudo o que foi feito como se tudo que fizemos não tivesse servido para nada. Nós fizemos e fazemos muito por nossa sociedade", ressaltou Thame.

Também presente ao evento, o senador Aloysio Nunes ressaltou que todos aqueles que saíram candidatos nestas eleições tiveram a coragem de se expor e "disputar essa que é a mais difícil das eleições, a municipal. Mas é nela, também, que construímos a base para a vitalidade de nosso partido e de nossa democracia", disse o senador Aloysio Nunes. Ele também respondeu às perguntas dos tucanos eleitos e os aconselhou.

O senador Alvaro Dias também esteve no encontro. "Este é um encontro de vitoriosos! A ética é a essência do PSDB. Temos que reafirmar a nossa missão; precisamos planejar melhor o grande programa que temos, que é o da Social Democracia", disse.

Antes de anunciar a chegada do governador Geraldo Alckmin, que ficou responsável pelo encerramento do evento, Pedro Tobias comemorou as vitórias do partido e o sucesso do encontro. "A família PSDB está aqui. A festa hoje é de vocês que foram eleitos! Cada um de vocês representa o partido", disse. "Geraldo, pode contar com todos nós, comigo e com esta equipe de vereadores e prefeitos eleitos. Conte conosco hoje, em 2014 e sempre",concluiu o presidente.

ALCKMIN - O governador Geraldo Alckmin cumprimentou os eleitos e falou sobre a importância de ser prefeito. "Não há nada que realize mais a vida de um homem ou mulher público (a) do que ser prefeito de sua cidade. O governo local é o mais importante, pois é aquele que mais mexe com a vida das pessoas e mais pode melhorar a qualidade de vida", disse ele.

Alckmin pediu para que os eleitos se preparem sem descanso e se cerquem das melhores pessoas. "São as más companhias que comprometem uma administração", aconselhou. "Nós quando somos eleitos, somos os escolhidos para resolver problemas. Não dá para achar que o Governo Estadual ou Federal vai resolver os seus sozinhos. Tem que ter responsabilidade e trabalhar incansavelmente", prosseguiu.

O governador também aconselhou que é importante que já no dia 1º de janeiro de 2013, os eleitos analisem onde vão economizar. "Precisamos fechar as torneiras do desperdício". Ele acrescentou que é preciso que se vá aos bairros para ouvir a comunidade. "Essa presença é importante para ouvir e prestar contas; assim vocês errarão menos e acertarão mais. Melhorar a vida de uma população é uma coisa maravilhosa. É por isso que a política é fascinante. Vamos trabalhar juntos, mas cada um fazendo sua lição de casa. Contem comigo",concluiu Alckmin.

RESULTADOS -Para o prefeito eleito Paulo Altomani, foi muito importante participar deste grande encontro. "Para nós, recém-eleitos, é muito importante saber os rumos que nosso partido está tomando e assim caminharmos juntos, fortalecendo cada vez mais a nossa forma de governar, contemplando de forma eficaz, o povo que acreditou em nós e espera por um trabalho satisfatório de nossa parte",comentou.

O vereador Marquinho Amaral enfatizou que as palestras foram muito importantes. "É sempre bom reciclar as nossas ideias e nossa forma de atuar na política. As coisas mudam e se não acompanharmos essas mudanças, ficamos para trás", comentou ele.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Leia Também

Últimas Notícias