terça, 19 de março de 2024
Cidade

Trânsito na Comendador Alfredo Maffei é liberado

24 Mai 2018 - 19h17
Trânsito na Comendador Alfredo Maffei é liberado -

Com um mês de trabalho, a Secretaria de Serviços Públicos concluiu a recuperação da margem do Gregório, no cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei esquina com a rua São Paulo. O trecho estava interditado desde o dia 20 de março, quando a chuva destruiu a lateral do canal.

“Nesse trecho, foi necessário reconstruir a galeria de águas pluviais e a canalização da lateral do leito do rio. O trabalho continua com a recuperação dos taludes e leito do córrego e o desassoreamento até a rotatória da Educativa”, afirmou Mariel Olmo, secretario de Serviços Públicos.

O leito do córrego do Gregório foi parcialmente destruído com a chuva do dia 20 de março. Foram 69 mm de chuva e muitos problemas ao longo de toda a marginal Comendador Alfredo Maffei, no CDHU, Praça Itália, Educativa, Mercado Municipal, rotatória do Cristo e na avenida Trabalhador São-Carlense.

A obra do córrego do Gregório foi contratada de forma emergencial com investimento de R$ 734.683,14. “Agimos com rapidez. Ao todo investimos cerca de dois milhões de reais para a recuperação dos estragos e também para serviços de prevenção como limpeza dos córregos, galerias pluviais, cortes e podas de árvores em situação de risco de queda”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

O prazo para a finalização do trabalho no leito do córrego ao longo da avenida comendador Alfredo Maffei é de 180 dias.

Leia Também

Últimas Notícias