terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Trabalhadores da Tecumseh terão reajuste salarial e aumento no ticket alimentação

Data-base da categoria é 1º de setembro, e estão em campanha em todo Estado pela FEM-CUT/SP, cerca de 198 mil trabalhadores

30 Out 2017 - 17h06Por Redação
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos/Divulgação - Foto: Sindicato dos Metalúrgicos/Divulgação -

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos realizou domingo, 29, na sede da entidade, assembleia com os trabalhadores na Tecumseh, referente à data-base 2017.

Na oportunidade os metalúrgicos aprovaram o reajuste salarial, no qual garantem 2,5% de reposição da inflação + aumento real retroativo a setembro, aumento no ticket alimentação de setembro à março no valor de R$ 220,00 e a partir de março/18 será de R$ 250,00 e cláusula de salvaguarda contra o código patronal (Reforma Trabalhista) anti-terceirização.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vanderlei Strano, essa é mais uma conquista importante na Tecumseh. "As negociações referente a data-base deste ano foi difícil, pela conjuntura atual do país. Garantir reposição da inflação e aumento real, com aumento no nosso ticket é mais uma conquista importante para nós do Sindicato e para os trabalhadores. Porém, tenho que ressaltar como principal conquista a "cláusula de salvaguarda", que protege da terceirização, impedindo que retirem nossos direitos, já que o Código Patronal (Reforma Trabalhista), entra em vigor no próximo dia 11 de novembro", declarou Vanderlei.     

MOBILIZAÇÕES CONTINUAM

A campanha salarial 2017 continua em toda a base, assembleias de mobilização estão sendo realizadas para pressionar os patrões.

A data-base da categoria é 1º de setembro, e estão em campanha pela FEM-CUT/(Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo), no Estado, aproximadamente 198 mil metalúrgicos/as. (fonte: site Sindicato dos Metalúrgicos)

Leia Também

Últimas Notícias