sexta, 26 de abril de 2024
Em São Carlos

Torneio de CrossFit vai reunir de atletas de toda região

05 Jul 2018 - 08h25Por Redação
Torneio de CrossFit vai reunir de atletas de toda região - Crédito: Andrea Castro Crédito: Andrea Castro

No próximo final de semana (7 e 08 de julho), São Carlos ficará mais fitness: o Torneio CrossFit 9 de Julho vai reunir centenas de atletas de toda região, além de visitantes e boa comida.

São dois dias de provas de condicionamento físico que reúnem atividades como subidas em cordas, salto em caixas, levantamento de peso, exercícios ginásticos e muita adrenalina.

A edição anual do Torneio CrossFit 9 de Julho é motivo de encontro de toda comunidade "fitness" do interior do estado de São Paulo.

A expectativa de público geral, entre atletas e visitantes, para os dois dias de provas, é de 800 pessoas.

O TORNEIO

Para os dois dias de competição, são 120 atletas inscritos, de diversas cidades da região como Araras, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Piracicaba e Rio Claro, os participantes são inscritos de acordo com suas habilidades, divididas em três categorias: Scale (iniciante), RX (intermediário) e Elite (avançado), masculino e feminino. As disputas nas categorias Scale e RX são em trio. O atleta de Elite compete sozinho.

No sábado, dia 07, serão três provas, conhecidas como WODs (Work Out of the Day – treino do dia). Já no domingo, serão duas provas. As atividades sempre começam às 9 horas. A premiação dos três melhores colocados de cada categoria acontece no domingo.

LAZER

Quem não participar do Torneio como atleta, pode ir ao evento como torcedor e aproveitar o final de semana de lazer e interação. Alguns Food Trucks estão confirmados para o Torneio, além de stands de venda de produtos diversos, como roupas e acessórios para a prática de atividades físicas.

Organização

Mais de 30 pessoas participam da organização, realizada pelo CrossFit 9 de Julho, responsável pela comunidade de CrossFit mais tradicional na cidade de São Carlos. Atualmente, a CF9J conta com mais de 230 membros ativos, homens e mulheres.

Para o Head Coach da CF9J e um dos organizadores do Torneio, Flávio Cardoso, o aumento de interesse pelo CrossFit pode ser visto no campeonato: "Nosso evento vem reunir atletas e comunidade, pra incentivar a prática esportiva e a interação entre toda a região. Receber equipes de outras cidades é um privilégio para a comunidade CF9J, além de movimentar a economia de São Carlos, que abriga diversas competições da modalidade durante o ano. Estamos muito empolgados, será um final de semana memorável, com o crescimento desse esporte na mídia.”

O que é Crossfit?

O CrossFit consiste em um programa de treinamento de força e condicionamento físico de alta intensidade, oferecendo uma grande variação de exercícios.

No Brasil, o CrossFit cresceu rapidamente: em 2013 eram menos de 50 academias e em 2018 já são mais de  mil afiliadas.

As aulas são sempre em grupos, com constante orientação individual e você não precisa estar “em forma” para começar. Os movimentos, as repetições e os pesos são sempre ajustados para um treino seguro e eficiente.

SERVIÇO

Torneio CrossFit 9 de Julho

Quando: 7 e 8 de julho (sábado e domingo)

Horários: a partir das 9 horas

Local: Box CrossFit 9 de Julho

Avenida Paulista, 675 - Jardim Paulista (Atrás do SESC)

Entrada gratuita

Leia Também

Últimas Notícias