Menu
quarta, 23 de junho de 2021
Cidade

Tiro de Guerra realiza formatura de matrícula de atiradores de 2015

31 Mar 2015 - 09h31Por Prefeitura Municipal de São Carlos
0 - 0 -

O Tiro de Guerra em São Carlos realizou em sua sede, no último sábado (28), a Formatura de Matrícula de 100 novos Atiradores que, durante os próximos meses de 2015, receberão treinamento e prestarão serviços à comunidade. Os atiradores também  aprenderão valores como o respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e amizade, incorporando a missão de defender a Pátria e todos os seus cidadãos.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Paulo Altomani que ressaltou a parceria entre Prefeitura e TG. “Com grande alegria participei da Formatura de Matrícula de Atiradores do ano de 2015. Esses jovens, depois de servirem o exército se tornam cidadãos com luz própria e homens na concepção da palavra. E dando início ao ano de instrução militar, os novos atiradores irão ajudar na campanha contra a Dengue, auxiliando a Prefeitura na orientação à população, abordando as pessoas em suas residências e verificando possíveis criadouros dos mosquitos”, disse Altomani.

A solenidade foi marcada pela emoção dos parentes e amigos dos novos atiradores, que cantaram o Hino Nacional e se apresentaram pela primeira vez com as fardas que vão utilizar durante todo o período de instrução. “Agradeço a presença do prefeito Paulo Altomani e todo o apoio dado ao Tiro de Guerra. Vamos ensinar a estes jovens lições de civismo e cidadania, para que tenham consciência de seus direitos e deveres como cidadãos. Esta instituição tradicional em nosso município, na qual tenho a honra de comandar, foi criada em 1917, e desde então já formou mais de 10 mil reservistas. São 10 mil cidadãos são-carlenses que passaram por nossa escola de civismo, que lutaram ou lutam pelo bem de São Carlos e do Brasil”, destacou o 1º Sargento e instrutor do TG, Marcio Rogério da Silva Donegá. 

 O chefe de instrução do Tiro de Guerra ainda acrescentou que conta com o apoio da Administração Municipal e da Câmara de vereadores. “Conto com o apoio de todos aqueles que amam e sentem orgulho do nosso Tiro de Guerra, para que possamos tornar ainda maior o seu nome perante a sociedade local. Aos novos atiradores de 2015, sei que muitos devem estar inseguros, mas lhes asseguro que cumprirão muito o bem o seu dever. E ao completar esta jornada, lhes digo que daqui há 30 ou 40 anos, diante de seus netos, vocês poderá contar uma história real de soldado, como antigo atirador do TG de São Carlos”, finalizou Donegá . 

O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Participaram da cerimônia o secretário de Governo e Procurador Geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, os secretários Hilário Apolinário (Trabalho, Emprego e Renda) e Marcio Marino (Obras Públicas), o comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, o ex-comandante da Força Expedicionária Brasileira, Sr. Eduardo Bragatto, o capitão Wagner Rocha Gonçalves, da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, representando o tenente coronel, Jean Charles Zanato. Também estavam presentes o 2º tenente José Costa Nascimento Correa, delegado da 5ª CSM de São Carlos, o perito criminal da Polícia Científica, Fernando Sancrovick, o representante da Escola Superior de Guerra, Virgílio Cintra, o secretário parlamentar Paulo Melo, representando o Deputado Federal Lobbe Neto e o vereador Maurício Ortega, representando a Câmara Municipal de São Carlos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias