sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Theodureto Camargo e Grécia ganham nova sinalização

08 Out 2010 - 14h21
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos concluiu nesta semana a implantação de nova sinalização de trânsito no entorno da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, localizada na rua Theodureto de Camargo e avenida Grécia, no trecho entre as ruas Quintino Bocaiúva e Coronel Leopoldo Prado.


http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/grecia_2.jpg
Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito foram implantados 120 m2 de sinalização que inclui placa vertical de proibido estacionar no trecho de linha amarela, pintura de lombadas, faixa de pedestres e sinalização do estacionamento da UPA demarcando vagas para estacionamento de deficiente físico e idoso.

“A sinalização específica no entorno da UPA foi implantada para garantir a segurança da população e dos socorristas (entrada e saída de ambulâncias do SAMU) que serão atendidos no Pronto-Atendimento da Vila Prado”, ressaltou o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro.

Recape
A Prefeitura também já realizou na região da UPA o recapeamento de vias. Segundo a Secretaria Municipal de Obras foram recapeados nesta região da Vila Prado cinco mil metros quadrados, (seis quarteirões), desde o final da rua Henrique Gregori até a rotatória da rua Leopoldo Prado.

A intervenção já concluída foi mais uma etapa do serviço de recapeamento que a Prefeitura realiza neste ano, em diversas regiões da cidade, cujo objetivo é atender toda a demanda do Orçamento Participativo.

“Nós trabalhamos com prioridades, e é o caso da avenida Grécia onde, em breve, vamos inaugurar a nossa UPA 24 horas. No trecho o pavimento estava precário, como há tráfego intenso e, com uma unidade de saúde tão importante, ficará com um trânsito ainda maior, daí a necessidade de concluirmos o recape e implantar a sinalização”, disse o prefeito Barba.

Leia Também

Últimas Notícias