domingo, 03 de março de 2024
Cidade

Tem início a 10ª Semana Pró-Casa do Pinhal

25 Mai 2010 - 10h50Por Redação São Carlos Agora

Teve início nesta segunda-feira (24) no auditório Octávio Damiano da Estação Cultura de São Carlos, a 10ª Semana Pró-Casa do Pinhal. O evento, promovido pela Associação Pró-Casa do Pinhal, Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Artes e Cultura, Fundação Pró-Memória e Sesc, oferece um momento de formação aos coordenadores pedagógicos e docentes da rede municipal de ensino.

A abertura da Semana contou com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, que representou o prefeito Oswaldo Barba, da diretora presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos, Ana Lúcia Cerávolo, da Secretária Municipal de Educação, Lourdes Moraes, da superintendente do IPHAN de São Paulo, Anna Beatriz Ayroza Galvão, e da presidente da Associação Pró-Casa do Pinhal, Denise Quinsler.

De acordo com Ana Lúcia Cerávolo, o tema escolhido para este ano é Educação Patrimonial. “Nestas dez edições, a Semana Pró-Casa do Pinhal sofreu várias modificações. Neste ano, a Secretaria de Educação nos trouxe uma demanda que seria enfatizar a educação patrimonial, debatendo uma metodologia adequada para desenvolver este trabalho mais consciente sobre o patrimônio cultural, que não é somente o patrimônio construído, mas também as tradições e a história”.

A Semana Pró-Casa do Pinhal prossegue até o domingo (30), e terá seu encerramento às 15h30, no SESC São Carlos.  Mais informações pelo telefone (16) 3373-2700.

Leia Também

Últimas Notícias