sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Tecnologias que Educam é tema de palestra no anfiteatro da USP

23 Jun 2010 - 09h57Por Redação São Carlos Agora

Ensinar e aprender com a tecnologia da informação e comunicação. Este é o objetivo da palestra “Tecnologias que Educam” que será realizada nesta quarta-feira (23) pela Prefeitura, através da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e pela Universidade de São Paulo.

O evento terá início às 14 horas no anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e será ministrado pelos professores Fábio Câmara Araújo de Carvalho e Gregório Bittar Ivanoff.

Com entrada gratuita e sem a necessidade de inscrição, a palestra capacitará professores e pessoas interessadas na inclusão digital sobre a utilização de novas tecnologias aplicadas à educação.

Os palestrantes, que são autores de um livro com o mesmo nome da palestra, apresentarão ferramentas tecnológicas capazes de apoiar o aprendizado colaborativo e orientarão os profissionais a estabelecer estratégias de ensino modernas que realmente fazem a diferença.

Os palestrantes – Gregório Bittar Ivanoff é engenheiro eletricista pela Escola de Engenharia Mauá, mestre pela Escola Politécnica da USP com atividade de pesquisa sobre a relação entre ambientes e organizações virtuais e processos organizacionais seguros de desenvolvimento de software. É professor de Gestão de Conhecimento na Fundação Vanzolini, MBIS PUC-SP, Centro Paula Souza, Unicid e Uniso.

Fábio Câmara Araújo de Carvalho também é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorando na área de Logística no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Fábio também é professor de Métodos Quantitativos, Gestão Estratégica de Operações, Operações de Serviços e Redes Colaborativas do MBA Executivo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e do curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado com ênfase em Gestão da Informação em parceria com o IBOPE, além de ser professor de Comércio Eletrônico e Cadeia de Valor do MBIS da PUC-SP.

Leia Também

Últimas Notícias