sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Tecnologias da UFSCar são apresentadas no InovaCampinas 2017

08 Nov 2017 - 04h35Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

No último dia 25 de outubro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) participou do maior evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, o InovaCampinas 2017. O encontro, que reuniu centenas de startups, empreendedores, incubadoras, grandes empresas e instituições de ensino e pesquisa foi realizado na Expo D. Pedro, na cidade de Campinas, com programação diversa durante 10 horas. A UFSCar foi representada por sua Agência de Inovação e levou os inventores Ana Teresa Lombardi, Alzir Azevedo Batista, Flavio Henrique da Silva, Gisele Guimarães dos Santos, Kátia Mara de Oliveira, Moacir Rossi Forim, Ronaldo Censi Faria e Thiago Manha Gasparini.

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e Agência de Inovação Inova Unicamp, com correalização da Prefeitura de Campinas, o InovaCampinas consolidou-se como o evento com maior concentração de agentes do ecossistema inovador e empreendedor da região, cumprindo seu objetivo de apresentar e debater as tendências de mercado, compartilhar ações inovadoras, promover oportunidades de negócios e de networking.

O Coordenador de Transferência de Tecnologia da Agência de Inovação da UFSCar, Victor Prado, com o apoio da secretária da Agência, Mariane Wilson, realizou mais de 10 reuniões e apresentou 18 tecnologias na rodada de negócios - Arena 100 Open Startups -, sendo que 15 delas interessaram a grandes empresas, como BRF, Johnson & Johnson, Roche Brasil e Rhodia Solvay Group que convidou a UFSCar para apresentar um resumo das principais tecnologias na sede da empresa, em Paulínia. O objetivo da rodada de negócios, na Arena 100 Open Startups, foi conectar grandes empresas a soluções inovadoras desenvolvidas nas universidades, instituições de pesquisa e startups.

O InovaCampinas contabilizou 162 reuniões com efetiva oportunidade de novos negócios; cerca de 3 mil participantes em 10 conferências; e mais de 30 organizações, sem contar as pequenas empresas e startups, apresentando ao mercado dezenas de tecnologias inovadoras com potencial de transformação social.

Leia Também

Últimas Notícias