sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

TAM completa 10 anos em São Carlos e pode gerar mais 500 novos empregos

Atualmente, a empresa gera 1.465 postos de trabalho

10 Fev 2011 - 14h10
0 - 0 -

A TAM, no seu aniversário de 10 anos, está pensando no futuro e anunciou seus projetos para os próximos anos. Dentre eles a fusão com a empresa chilena LAN, a construção de novos hangares e até a instalação de um aeroporto alfandegário, com isso poderá gerar mais 500 novos empregos.

No caso da fusão com a LAN, segundo o presidente da TAM, Líbano Barroso, será feito um acordo conjunto para transportar passageiros de uma companhia aérea para a outra, além disso fornecer manutenção da frota dos aviões da empresa chilena aqui em São Carlos. A fusão está prevista para que aconteça no prazo máximo de nove meses.

Já para os hangares, a questão depende da ampliação da pista de pouso, que hoje é de 1.700 metros. Está previsto um aumento de 700 metros para receber aviões de grande porte da própria companhia, como por exemplo os Boeings-777 e Airbus-340. 

Se a ampliação da pista ocorrer com êxito, a instalação de um aeroporto alfandegário será necessária, devido ao grande fluxo de aeronaves e manutenção preventiva de equipamentos. Também beneficiará empresas da região com a importação e exportação de máquinas e equipamentos pelo aeroporto.  

Leia Também

Últimas Notícias