sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sistema de agendamento online visa acabar com filas no CEME e Centro Oncológico

01 Out 2014 - 19h50
0 - 0 -

A partir deste mês de outubro, os agendamentos de consultas e exames com médicos especialistas no Centro Municipal de Especialidades (Ceme) e no Centro Oncológico, estão sendo realizados somente através do sistema de Regulação on-line (SISREG), por meio das Unidades de Saúde dos bairros. Nos dois locais só estão sendo agendados retornos médicos.

O sistema de agendamento on-line começou a ser implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (DRCA) no mês passado. O procedimento além de permitir total gerenciamento no fluxo de atendimento, proporciona mais conforto para os pacientes que não precisam mais sair dos bairros ou aguardar em filas nos dias de abertura das agendas médicas.

O Sistema de Regulação on-line (SISREG), já era utilizado por algumas unidades de Saúde, porém 70% dos agendamentos ainda eram realizados de forma manual. Com a informatização, o DRCA lança no sistema a cota de agendamento para unidade, assim como as especialidades disponíveis, que são preenchidas com a data da execução, procedimento realizado, médico especialista e dados do paciente.

Todos os meses, 7.357 consultas são disponibilizadas no Ceme através de 23 especialidades médicas e 608 no Centro Oncológico, que dispõe de três especialidades. De acordo com diretor do DRCA, Wander Boneli, o sistema está permitindo maior controle de atendimento eletivo no município. “Com o sistema on-line, estamos acompanhando todo o procedimento do paciente e distribuindo de forma homogênea as consultas e exames com especialistas, atendendo a população de forma programada e organizada”.

Leia Também

Últimas Notícias