quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Sincomércio repudia vinda de feira a São Carlos em vésperas do Dia das Mães

22 Abr 2017 - 10h26Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, Sincomércio, se posicionou em relação ao anúncio, realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, sobre a vinda do movimento Mercado Mundo Mix (MMM).

A feira está prevista para acontecer nos dias 6 e 7 de maio, uma semana antes do Dia das Mães, na Estação Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Pró-Memória e da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Com um histórico de lutas em defesa do comércio local, inclusive com leis que regulamentam a instalação das feiras nômades em São Carlos, o Sincomércio caracteriza como um retrocesso receber no município um movimento como esse às vésperas do Dia das Mães.

Segundo o presidente do Sindicato, Paulo Gullo, o empresário do comércio da cidade vem se preparando para essa data com entusiasmo e muito trabalho, o que deve ser reconhecido e valorizado. "Considerando a perspectiva apresentado pela Fecomercio SP de 3% de aumento nas vendas para o Dia das Mães, em relação a mesma data do ano passado, nosso comerciante está otimista e investiu para o sucesso dessa que é a segunda maior data para o comércio, depois do natal. Temos que defende-lo e não deixar que movimentos venham nos prejudicar. Temos que valorizar nosso comércio local, que trabalha dentro da lei, pagando seus impostos, gerando emprego e renda para o município, estado e união".

Recentemente o prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB), não autorizou a realização de uma feira nômade na cidade, justamente argumentando em defesa do comércio local. "Esperamos que a lei seja cumprida e que Prefeitura reavalie a permissão para a realização desse evento. O empresário do comércio na cidade precisa do apoio do poder público para se recuperar da  crise que estamos passando e se fortalecer para voltar a crescer", concluiu Paulo Gullo. (Rádio Sanca)

Sobre a feira Mercado Mundo Mix

Criado em 1994, o evento Mercado Mundo Mix, alcançou sucesso imediato no mundo artístico e cultural, proporcionando um espaço até então único e democrático, a fim de unir pessoas com estilos diferentes, mas com algo em comum: um interesse por música, moda e artes em geral.  É um evento gratuito que apoia diversos segmentos da economia e de empreendedores criativos como estilistas  designers, cozinheiros, artistas plásticos, músicos, DJs além de também abraçar novas tendências de consumo e comportamento, como os orgânicos, a sustentabilidade na moda, etc.

É com grande entusiasmo que  trazemos para a cidade de São Carlos a nossa primeira edição tendo apoio principal da Fundação Pró-Memória de São Carlos com o objetivo de fomentar e trazer novos eventos culturais para um espaço público maravilhoso que está disponível para todos, a Estação Cultura de São Carlos.

Temos um amplo apoio de várias outras instituições como a Secretaria de Trabalho e Renda, o Senac, organizações de proteção aos animais, etc pela nossa missão de promover geração de oportunidade e renda para os pequenos empreendedores que veem na criatividade do seu trabalho o caminho para chegar perto de um novo público que também não conhece o seu trabalho e, assim, ter uma chance de fazer crescer e divulgar as suas empresas
Nosso evento, além de fomentar este tipo de comércio pequeno e empreendedor local, investe milhares de reais em profissionais da cidade de São Carlos com a locação de toda a estrutura necessária como aparelho de som, segurança, produção, mídia, assessoria de imprensa, profissionais de limpeza e várias oportunidades de geração de emprego local além de movimentar o setor hoteleiro e gastronômico da cidade com empreendedores e visitantes da região que vão a São Carlos para apreciar o Mercado Mundo Mix.

A população de São Carlos e região têm uma opção gratuita de entretenimento que além de divertir também fomenta a economia do pequeno criador, fazendo a roda da economia girar.

Assim como Santos, Campinas, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro que são cidades de grande relevância e que nos apoiam, a Prefeitura de São Carlos e outras instituições incentivam o Mercado Mundo Mix por saber da importância cultural e de oportunidades que um evento como o nosso realiza em uma cidade.

 

Leia Também

Últimas Notícias