quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Sinal digital da EPTV já está disponível aos telespectadores

31 Mai 2010 - 16h20Por Redação São Carlos Agora

A EPTV passou a transmitir nesta segunda-feira (31) o sinal digital de alta definição para municípios das regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Central do Estado de São Paulo. Além da programação, que inclui os telejornais da emissora, o sinal em alta definição permite ainda mais qualidade na transmissão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Dúvidas sobre a TV Digital

Se eu comprar uma TV de plasma ou LCD hoje, não preciso comprar o conversor de sinal? Ouvi dizer que elas já são digitais.

Diz-se que as TVs de plasma ou LCD são digitais devido ao processamento interno da imagem, que já é digital. Mas nem todas elas dispõem do conversor integrado. Para utilizá-los como displays de TV Digital, será necessário comprar o conversor de sinal. Claro, se o modelo já tem o conversor embutido, é só ligar a antena de UHF diretamente no aparelho.

Com a TV de tubo é possível receber o sinal da TV Digital?

Para ver o sinal da TV Digital na TV que se tem hoje, será necessário adquirir um conversor capaz de transformar o sinal digital em sinal analógico. É sempre bom lembrar que a nitidez da imagem será limitada pela resolução da tela da TV. Nesse caso a resolução será a do tubo. Mas o conversor poderá, por exemplo, trazer ao telespectador o benefício de imagem sem fantasmas ou chuviscos. Poderá também permitir ao telespectador ter acesso a aplicações interativas.

Leia Também

Últimas Notícias