terça, 21 de maio de 2024
Cidade

Servidores do IFSP de São Carlos continuam em greve

Movimento completa 14 dias e nova rodada de negociação está marcada para a próxima sexta-feira (19).

16 Abr 2024 - 10h29Por Da redação
IFSP campus São Carlos  - Crédito: DivulgaçãoIFSP campus São Carlos - Crédito: Divulgação

A paralisação dos servidores dos institutos federais atinge 23 unidades espalhadas pelo Brasil, entre elas São Carlos. A informação é do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). 

De acordo com o sindicato, o movimento reivindica reestruturação das carreiras, recomposição salarial  e recomposição do orçamento das instituições educacionais, com reajuste imediato dos auxílios e bolsas de estudantes. Uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima sexta-feira (19) com o governo federal.

“Há uma postura desrespeitosa com as entidades representativas do setor da educação federal, que têm os piores salários do serviço público, e condescendente com categorias que têm salários melhores, como ocorre na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal, dentre outras, que já assinaram acordos de reestruturação de carreiras e recomposição salarial” destacou o sindicato no comunicado de deflagração da greve, em 2 de abril.

Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que já formalizou uma proposta aos trabalhadores e assumiu o compromisso de abrir, até o mês de julho, todas as mesas de negociação específicas de carreiras solicitadas para dar tratamento às demandas e produzir acordos que sejam positivos aos servidores.

Leia Também

Últimas Notícias