quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Sérgio Rocha quer informações sobre obras de duplicação da Praça Itália

01 Abr 2015 - 17h46
Viaduto da Fepasa: vereador quer informações sobre obra que facilitará interligação de bairros da zona sul com o centro da cidade. - Viaduto da Fepasa: vereador quer informações sobre obra que facilitará interligação de bairros da zona sul com o centro da cidade. -

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º) um requerimento ao Executivo solicitando informações sobre as obras de duplicação da passagem de veículos e transposição da linha férrea no viaduto da Praça Itália (zona sul da cidade).

Ele observa que a obra para duplicar a passagem de veículos sob os trilhos fora anunciada em 2010 e está totalmente parada. “A obra foi iniciada e interrompida por diversas vezes, inclusive com anúncio de alteração de projeto, sendo que a empresa vencedora da licitação inicial abandonou a obra que começou e não terminou”, disse.

Sérgio Rocha considera que “a população não sabe o que esperar, pois a obra iniciada em 2012 não está sendo realizada, sendo que em outros momentos havia apenas um canteiro de obras abandonado”. O parlamentar ressalta atualmente não há alternativa  para os motoristas trafegam da zona sul da cidade com destino ao centro, a não ser utilizar o viaduto da praça Itália, construído na década de 1960.

“A cidade é atualmente três vezes maior que naquela época, e que a quantidade de veículos também cresceu de forma exponencial, sendo uma das cidades com mais carro por habitante na região. Em horários de pico, o transito na região sofre grave transtorno e exige muita paciência dos motoristas, uma situação que se agrava na decorrência de alagamentos nas fortes”, afirmou.

No requerimento, Sérgio Rocha indaga qual a situação do processo 2.945/2011, que alterações de engenharia foram necessárias ao projeto e em quanto elevou o custo e o tempo da obra. Também pergunta sobre a verba destinada pelo governo para realização da obra, quantos por cento foi pago e quanto resta para a conclusão, bem como se ainda possui verba federal para o término da obra.O vereador quer saber ainda qual é a  empresa contratada para dar sequência à obra, qual o tempo estimado para uma nova licitação, caso não exista uma empresa contratada e qual o prazo previsto para início e término dos serviços.

Leia Também

Últimas Notícias