quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Sérgio Rocha pede melhorias no Parque Ecológico

18 Mai 2015 - 18h01

O vereador Sérgio Rocha (PTB) solicitou, por meio de um requerimento protocolado nesta segunda-feira (18) na Câmara Municipal, o desassoreamento do Córrego do Espraiado para evitar alagamentos no Parque Ecológico de São Carlos. No documento, que após aprovado em plenário deve ser encaminhado à Prefeitura, o parlamentar questiona se a Administração possui planos e projetos para desobstruir a água no referido córrego e, caso positivo, quando será executado.

Após receber reclamações, Sérgio Rocha visitou o Parque Ecológico no último domingo e constatou as péssimas condições na entrada do parque, “o local está com a ponte quase que alagada e uma das passagens interrompida”, relatou.

A passagem externa e principal entrada do parque tem a água do Córrego Espraiado quase que acima do nível da ponte. De acordo com o vereador, tal fato pode comprometer a estrutura da ponte. Além disso, devido ao alto nível da água do córrego, uma das passagens interna próxima ao lago que abriga os patos e cisnes está interrompida.

“O Parque Ecológico de São Carlos é referência nacional e recebe inúmeros visitantes de toda a nossa região. Presenciei que eles se decepcionam com o estado de abandono do parque, fato que tem gerado reclamações entre os visitantes do espaço público”, comentou Sérgio Rocha.

Como solução para o caso, o vereador sugere que seja realizada uma obra de desassoreamento do lago do Parque Ecológico. Afinal, a retirada de areia e barro liberaria o fluxo da água, o que diminuiria o nível do lago e evitaria alagamentos.

Leia Também

Últimas Notícias