quinta, 25 de abril de 2024
Programação extensa

Senac São Carlos promove mais de 80 atividades gratuitas no Casa Aberta

Com extensa programação, unidades em todo Estado apresentam suas experiências educacionais por meio de workshops, oficinas e palestras

16 Ago 2018 - 09h26Por Redação
Senac São Carlos promove mais de 80 atividades gratuitas no Casa Aberta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Que tal atualizar seu currículo, tirar dúvidas sobre entrevistas de emprego e aprender como utilizar o Linkedin? Ou visitar uma exposição de mesa de bolos e doces inspirada em um filme? E, ainda, aprender a criar um jogo em 2D? Essa é apenas parte da extensa programação da terceira edição do Casa Aberta, que o Senac São Paulo promove, dia 18 de agosto, das 10 às 16 horas, em todas as unidades do Estado.

O evento é uma oportunidade para conhecer a infraestrutura das unidades ao mesmo tempo em que se vivencia, na prática, a experiência Senac por meio de atividades nos ambientes educacionais. Como uma forma de apresentar as opções em educação profissional da instituição, docentes e especialistas convidados comandarão workshops, palestras e oficinas, além de prestação de serviços. A programação é voltada para toda a família. Neste ano, estão previstas mais de 1.600 atrações em toda a rede. Em 2017, 16 mil pessoas prestigiaram o evento nas unidades do Senac São Paulo.

O Senac São Carlos programou mais de 80 atividades gratuitas. Em destaque, os Jogos Elaborados por Alunos do Senac, especificamente do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, trará diversão para os participantes, que também poderão aprender a utilizar o Construct 3 para  criar jogo em 2D.

Outro ponto alto do evento será a Mesa Temática: João e Maria, uma exposição de mesa de bolos e doces inspirada na conhecida história de João e Maria, que já chegou às telas dos cinemas. O público também poderá conferir a Mesa Temática: casamento, com bolos e doces tradicionais.

E para quem está fora do mundo do trabalho e procura uma oportunidade, a oficina Linkendin – seu currículo on-line auxiliará os participantes a utilizar a ferramenta para melhorar o perfil, aumentar a visibilidade e as chances de emprego.

“Será um dia com mais de seis horas de atividades para todos os gostos e idades. Em 2017, o Casa Aberta reuniu centenas de pessoas em São Carlos e queremos repetir o sucesso de público neste ano. De portas abertas, convidamos toda a população para participar da iniciativa no dia 18 de agosto”, reforça Maria Júlia Valdo Mascaro, gerente da unidade. Além dos workshops e oficinas, a biblioteca da unidade estará decorada e preparada para receber as crianças para recreação com monitores.

Para conferir a programação completa do evento no Senac São Carlos e inscrever-se, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/casaaberta. Participe!

SERVIÇO

Casa Aberta
Data: 18 de agosto (sábado) de 2018
Horário: das 10 às 16 horas
Local: todas as unidades do Senac no Estado de São Paulo
Preço: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta

Leia Também

Últimas Notícias