sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos lota auditório para palestra durante a Semana Global de Empreendedorismo

Nesta semana, o Senac São Carlos promoveu a palestra Os olhos do coração como parte integrante das atividades realizadas durante a Semana Global de Empreendedorismo, um evento mundial que acontece no Brasil desde 2008.

21 Nov 2011 - 17h46
0 - 0 -

Nesta semana, o Senac São Carlos promoveu a palestra Os olhos do coração como parte integrante das atividades realizadas durante a Semana Global de Empreendedorismo, um evento mundial que acontece no Brasil desde 2008.

“A palestra “Os olhos do coração” por Juliano Mattos, abordou de forma brilhante características essenciais para uma pessoa com perfil empreendedor: atitude, perseverança e foco foram alguns dos temas apresentados”, comenta Hojana Mári Ianeselli Pavani, coordenadora da área de administração e negócios do Senac São Carlos.

O Senac São Paulo promoveu mais de 250 atividades em 52 unidades de todo o Estado e nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão do Centro Universitário Senac. Palestras, mesas-redondas, apresentações artísticas, entre outras, foram conduzidas por renomados profissionais e pessoas que se destacaram em seus negócios por meio da aplicação do conceito.

O empreendedorismo é um dos valores da marca Senac e está presente em cursos de todos os níveis, na forma de conteúdos específicos ou de competições. Por conta dessa atuação, aumenta a cada edição o número de atividades realizadas durante a semana pela instituição.

 

“Este ano, recebemos mais um estímulo para abordar o conceito: o Senac foi reconhecido como o melhor centro de empreendedorismo do país no Prêmio de Educação Empreendedora Brasil 2011, realizado pelo Instituto Empreender Endeavor e o Sebrae”, destaca Daniel Garcia Corrêa, coordenador de empreendedorismo do Senac São Paulo.

Sobre a semana

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional realizado simultaneamente em 104 países. O objetivo da iniciativa é, por meio de ações relacionadas à inovação, criatividade e ideias de negócios, ajudar as pessoas a colocar em prática seus projetos e oferecer-lhes oportunidades de ampliar seus conhecimentos.

Entre os participantes, o Brasil é o país com o maior evento. Em 2010, em todo o território nacional, 594 organizações promoveram 3,4 mil atividades para um público de 2,6 milhões de pessoas.

Leia Também

Últimas Notícias