sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Semana Move Brasil contará com atividades em escolas municipais

16 Set 2015 - 21h55
0 - 0 -

Com objetivo aumentar o número de pessoas que praticam atividade física regularmente no Brasil até os Jogos Olímpicos Rio 2016, o SESC realiza no mês de setembro, em todas as suas unidades a “SEMANA MOVE BRASIL”.  Entre os dias 22 e 25, instrutores desenvolverão atividades “in loco” nas escolas municipais como estratégia, incentivo e sensibilização aos professores e alunos da rede Municipal de Ensino de São Carlos. 

Já na 3ª edição,  a “Semana Move Brasil”, conta com atividades que evidenciam a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, além de possibilitar que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam.  O SESC São Carlos organiza diversas ações, destacando os “Jogos de Luta”, desenvolvendo elementos para a prática de uma ou mais modalidades de combate, por meio de jogos e brincadeiras, trabalhando valores como o respeito e a solidariedade, inseridos no universo das lutas. 

A capacitação de professores de Educação Física do Ciclo I do Ensino Fundamental da Rede Municipal ocorre semanalmente, contando com 02 instrutores do SESC São Carlos com formação em Educação Física. 

Leia Também

Últimas Notícias