sábado, 02 de março de 2024
Cidade

Sem médicos, UPA da Vila Prado também deixa de atender pacientes

02 Fev 2017 - 21h01
Sem médicos, UPA da Vila Prado também deixou de atender pacientes. (foto arquivo) - Sem médicos, UPA da Vila Prado também deixou de atender pacientes. (foto arquivo) -

Após a falta de quatro médicos que estavam escalados para trabalhar na UPA da Vila Prado, a unidade deixou de atender pacientes na noite desta quinta-feira (2). Agora o atendimento está centralizado na Santa Casa, o que deve sobrecarregar o atendimento no hospital. Um cartaz foi colocada na unidade da Vila Prado informando que não existem médicos para o atendimento, que os usuários devem procurar a Santa Casa.

No final da tarde a Prefeitura Municipal se pronunciou sobre a não apresentação dos médicos na UPA da Vila Prado, veja o comunicado oficial na integra:

A Secretaria de Saúde informa que, surpreendentemente, 4 médicos que estavam escalados para o plantão desta quinta-feira (2), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Prado não compareceram para realizar o atendimento, sendo que 1 apresentou atestado médico e outros 3 não justificaram a falta.

 A Secretaria esclarece, ainda, que esses plantonistas já fazem parte da rede pública de saúde, portanto nenhum desses médicos que não compareceram hoje para trabalhar faz parte dos 20 admitidos na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, pela Prefeitura. Os plantonistas recém-contratados estão na escala desta sexta-feira (3) na UPA Vila Prado.

Neste momento a Secretaria de Saúde tenta um remanejamento para agilizar o atendimento na unidade, lembrando que o atendimento de urgência e emergência para crianças continua sendo realizado no Hospital Universitário Drº Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Já o atendimento de urgência e emergência para adultos, além da UPA Vila Prado, também está sendo realizado no SMU da Santa Casa.

A Secretaria tomará medidas administrativas para apurar o caso.

Leia Também

Últimas Notícias