sexta, 26 de abril de 2024
Solidariedade

Segundo Pedalação buscará doadores de sangue e medula óssea

27 Mar 2019 - 07h16Por Redação
Segundo Pedalação buscará doadores de sangue e medula óssea - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os integrantes do Rotary Club de São Carlos, Matheus Fontana, Edilson dos Santos e o presidente Paulo Ceneviva, acompanhados de Rykoff Aidar da Comissão Paixão Sertaneja estiveram no Paço Municipal na manhã de terça-feira, 26, reunidos com o secretário de Esportes e Laser, Edson Ferraz, para sacramentar os primeiros detalhes da segunda edição do Pedalação, evento ciclístico que movimentará a cidade no dia 25 de agosto, reunindo centenas de adeptos em um passeio familiar e em prol de angariar doadores de sangue e de medula óssea para o Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos.

“O estoque de sangue está fragilizado, assim como o de medula. A iniciativa é ajudar a estabilizar a demanda e atender a quem precisa. Ninguém sabe o dia de amanhã e com certeza será um domingo especial”, afirmou Matheus Fontana.

Na primeira reunião ficou definido o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes que dará estrutura para o evento. “Será uma data importante. Mobilizaremos as secretarias pertinentes para auxiliar na logística e estrutura. O pessoal da bike é forte em São Carlos e a mobilização será grande para acontecer um evento bem organizado e ajudando o banco de sangue que precisa”, disse Edson Ferraz. A Comissão Paixão Sertaneja também apoiará o evento, auxiliando na organização e doando sangue também.

Leia Também

Últimas Notícias