sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Seguem abertas as inscrições do projeto PROARA

14 Fev 2014 - 20h03
0 - 0 -

A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), em parceria com o Projeto PROARA (Projeto Araci), segue com inscrições abertas para crianças e jovens de 07 a 18 anos, interessadas em participar de atividades no Centro da Juventude Lauriberto José Reys.

 Criado em 2004, o projeto PROARA visa desenvolver atividades assistenciais, culturais, educacionais e esportivas para os moradores dos bairros Cidade Aracy I e II, Antenor Garcia, Presidente Collor e Jardim Zavaglia. Neste ano, as atividades começaram no dia 21 de janeiro e já contam com a participação de 200 crianças. A grade de programação oferece atividades como futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, jiu-jitsu, capoeira, flauta, violão e teatro.

Nesta semana, a secretária municipal da Infância e Juventude, Beatriz Aparecida Tolentino, conversou com as crianças do projeto e acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelo idealizador da ONG, Valentim Doniseti de Camargo. “O PROARA é um projeto sério, que a prefeitura tem o prazer de apoiar. A proposta vai de encontro ao trabalho da secretaria de Infância e Juventude e ao desejo do prefeito Paulo Altomani, que não abre mão de oferecer assistência e atividade de qualidade para crianças e jovens. Isso possibilita um alto conhecimento e o desenvolvimento global da criança, criando cidadãos de bem e evitando, por exemplo, que elas entrem para o mundo das drogas e conseqüentemente da violência”, explicou Valentim.

 Todas as atividades do PROARA são gratuitas. Os interessados em participar devem comparecer ao Centro da Juventude, com certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço, para fazer a inscrição. O Centro da Juventude Lauriberto José Reys, fica na Rua Reinaldo Pizani, s/nº no bairro Cidade Aracy II. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-0076 ou (16) 3375-1905.

Leia Também

Últimas Notícias