quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Secretários Marcus Vinicius e Roberto Menezes participam de Seminário de Saúde Mental na UFSCar

11 Nov 2011 - 19h19
0 - 0 -

Os secretários municipais Marcus Vinicius Bizarro (Saúde) e Roberto Menezes (Infância e Juventude), além da coordenadora do CAPS Saúde Mental, Iolanda Barbério, participaram na quinta-feira (10) do Seminário de Saúde Mental Infanto-Juvenil "Saúde Mental de Crianças do Ensino Fundamental e de seus Cuidadores na cidade de São Carlos: Refletindo sobre a Realidade, Práticas de Intervenção e Políticas Públicas", realizado pelo Laboratório de Saúde Mental do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar, no anfiteatro Bento Prado Junior-UFSCar.

Os participantes acompanharam a apresentação dos principais resultados e discussões/reflexões da pesquisa de doutorado "Saúde Mental de Escolares: um estudo de prevalência e de fatores de risco e proteção" da Profa. Maria Fernanda Barboza Cid-DTO/UFSCar.

O seminário teve também em sua programação mesa de debates com o tema: Estratégias de ação e novas perspectivas frente às demandas relativas à Saúde Mental Infanto-Juvenil na cidade de São Carlos com mediação da professora Thelma Simões Matsukura do DTO/UFSCar, Iolanda Barbério articuladora de Saúde Mental, Maria Rita David Pereira, psicóloga da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Roberto Menezes secretário municipal de Infância e Juventude e Isis de Albuquerque, terapeuta ocupacional da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Encerrando o seminário, os participantes realizaram atividade de campo e roda de conversa além de levantamento de demandas com visita da equipe do Laboratório de Saúde Mental unidade de saúde e escola municipal.

Leia Também

Últimas Notícias