sexta, 24 de maio de 2024
Cidade

Secretarias municipais e Sesc programam o dia do desafio em São Carlos

20 Mai 2015 - 21h46
0 - 0 -

Em reunião realizada nesta quarta-feira (20), na secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi definida e programada a participação de São Carlos no Dia do Desafio - “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Os detalhes das ações a serem desenvolvidas foram discutidos pelo secretário de Esporte Antonio Rubens Ratti, o chefe de divisão do Departamento de Esportivo e Rendimento, Edinilson Musetti, o diretor de Esportes e Lazer Gerson Guerra, a coordenadora dos Centros Comunitários da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Márcia Pereira, o técnico Héber A. Tscherne e a coordenadora Elaine Barbano do Sesc. 

Neste ano, a adversária de São Carlos será a cidade de Puntarenas da Costa Rica e o evento será realizado no dia 27 de maio, das 0h às 21h. Com o apoio do Sesc, a programação desenvolvida pelas secretarias de Esporte e Cidadania está estabelecida da seguinte forma: às 8h30, está marcado o encontro dos participantes na CICA (Centro de Lazer Dario Placeres Cardoso Junior) que farão uma caminhada até a Praça do Mercado Municipal. No local serão realizadas diversas atividades físicas. Às 16 horas, na Praça do Kartódromo acontecerá em parceria com a Academia Flex aula de zumba. Além dessas atividades as demais secretarias Municipais, Fesc, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, academias, indústrias entre outras também desenvolveram atividades físicas e esportivas. 

Sobre o Movimento

O Dia do Desafio é uma competição entre as cidades com o intuito de mobilizar o maior numero de pessoas a praticarem esportes e atividades físicas. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Depois de fazer sua atividade, registre a participação. Isto é importante para que a cidade alcance um grande numero de adesões. Será considerada vencedora à cidade que conseguir o maior porcentual de participantes em relação ao numero de habitantes. Qualquer atividade é valida, desde caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, aulas abertas, praticas corporais como yoga, gincanas, jogos e brincadeiras em movimento.  

Leia Também

Últimas Notícias