quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Secretaria de Transporte e Trânsito instala semáforo no cruzamento da rua XV de Novembro com a Rui Barbosa

17 Jul 2015 - 19h23
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com objetivo de levar mais segurança e tranquilidade a motoristas e pedestres de São Carlos, instalou na última quarta-feira (15), dois semáforos no cruzamento da rua XV de Novembro com Rui Barbosa.

Conforme explicou o secretário interino de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, o fluxo de trânsito tem sido tranquilo. “A expectativa é de que nas próximas semanas melhore ainda mais o trânsito naquela região, principalmente depois que os usuários se acostumarem com os semáforos”.

Para melhorar ainda mais a orientação aos motoristas, a Prefeitura realizou recentemente, reforço da sinalização horizontal no cruzamento. “Continuamos trabalhando para sempre atender os anseios da população. Revitalizamos as sinalizações horizontal e vertical da região e, com os novos semáforos, esperamos que as pessoas respeitem as leis de trânsito para que mais vidas não sejam perdidas, pois se mantermos a atenção na hora de dirigir podemos reduzir os acidentes e até mesmo evitá-los”.

Após a instalação dos semáforos, pedestres e comerciantes comentaram que o motivo dos acidentes é a falta de atenção dos motoristas para com a sinalização. “Os novos semáforos ficaram ótimos, era uma reivindicação antiga e, com certeza, trará mais segurança no trânsito dessa esquina. As pessoas não respeitavam o ‘pare’, nem a faixa de pedestre”, disse uma comerciante.

Leia Também

Últimas Notícias