sexta, 01 de março de 2024
Cidade

Secretaria de Saúde promove integração com enfermeiros das unidades de Urgência e Emergência

15 Jul 2010 - 09h07Por Redação São Carlos Agora

Com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão da prática de atendimento, aprimoramento da capacitação e integrar equipes de enfermagem, o Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde realizou, na Fazenda Pinhal, uma reunião com as equipes de enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida São Carlos e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A sede do Patrimônio Histórico Cultural do município foi escolhida exatamente por ser um local fora do impacto que se faz presente no ambiente de trabalho diário das unidades de Urgência e Emergência.

Cláudia Veronez, enfermeira da UPA avenida, ressalta que o encontro dos profissionais de saúde “representou a união de um grupo, facilitando o vinculo das enfermeiras do Departamento". Já Vânia Emilia Rivas, representante do SAMU, relata que “o lugar escolhido foi adequado, uma novidade, proporcionando tranquilidade, onde o diferencial foi o ambiente e a integração com os colegas”.

Francisco Luis Neo, chefe da Divisão de Atenção Pré-Hospitalar Móvel, explicou que o objetivo foi alcançado. “A proposta primordial era de fortalecer as equipes, consolidando uma união das unidades, conforme a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde”, disse Neo.

Leia Também

Últimas Notícias