sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Secretaria de Educação divulga resultado do concurso de desenhos e legendas

15 Jul 2015 - 20h42
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Ouvidoria Geral do Município, realizou no mês de junho o Concurso de Desenhos e Legendas do qual participaram alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s).

Os participantes tiveram que produzir um material gráfico conscientizando a população a não jogar lixo e entulho em áreas públicas e outros logradouros, iniciando um processo de conscientização e prevenção. Cada unidade fez uma pré-seleção entre os trabalhos elaborados pelos alunos e encaminhou um único desenho para representar a escola.

A Secretaria Municipal de Educação formou uma comissão especial, composta por 10 membros da própria pasta, que avaliaram e elegeram as melhores ilustrações e legendas que irão compor o folder do Projeto Viver São Carlos.

Foram escolhidos os desenhos dos alunos (as) Marianne da Silva Nascimento (CEMEI Helena Dornfeld – Fase 6), Greice Kelly Baptista de Araújo (EMEB Afonso Fioca Vitali – 5º ano B), Rafaela Vitória de Mello Gonçalves (CEMEI João B. Paino – Fase 6), Murillo Rodrigues Brandão (CEMEI Benedicta Sthal Sodré – Fase 6) e Vitor Hugo Silva Araújo (EMEB Angelina Dagnone de Melo – 4º ano E). A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também encaminhou um desenho como participação especial da aluna Rosa Maria Tamasco Zornetta (Termo II).

As turmas dos alunos escolhidos receberão como prêmio um passeio ao cinema para assistir a exibição de filme adequado à faixa etária. Os alunos serão acompanhados pela professora de sala e um monitor e a Secretaria de Educação disponibilizará o transporte e o lanche das crianças.

Leia Também

Últimas Notícias